SP tem 3º dia mais quente do ano; congestionamento marca volta das praias
A cidade de São Paulo registrou temperatura média de 33,6°C neste domingo (13), que se tornou o terceiro dia mais quente do ano, segundo balanço divulgado pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura. Com sol forte, ruas, avenidas e parques ficaram movimentados desde cedo.
"Este valor de hoje, de 33,6°C, se iguala à máxima da última quinta-feira (10), como o terceiro dia mais quente do ano. O segundo dia mais quente de 2020 é o 1º de janeiro com 33,7°C", diz o CGE em contato com UOL.
Ainda de acordo com Centro de Gerenciamento, a máxima absoluta, de 35,4°C, foi registrada no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.
Mesmo com forte calor, ruas e avenidas, como a Paulista, na região central, ficaram movimentadas na tarde de hoje. No Ibirapuera teve até gente aproveitando o sol de mais de 30°C para pegar pegar um bronzeado.
São Paulo já havia registrado 33,7 ºC na tarde de ontem, igualando o recorde deste ano, registrado em janeiro, segundo números divulgados pelo Climatempo, com base em dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia também foi um dos mais secos de 2020, com níveis de umidade relativa do ar em 16%, abaixo apenas dos 14% verificados também em 27 de janeiro.
O calorão e a secura também foram sentidos no interior, onde a temperatura chegou aos 38,8 ºC em Valparaíso, a pouco mais de 600 km da capital paulista.
Calor segue
Amanhã, o calor e os baixos índices de umidade permanecem na cidade. A temperatura máxima alcança os 33ºC e a umidade oscila abaixo de 30% nas horas mais quentes. Entre o fim da tarde e a noite, os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que vai proporcionar significativo aumento de umidade e de nebulosidade. Há possibilidade de chuviscos.
A temperatura apresenta acentuado declínio e a mínima de 19°C será observada no final da noite.
Congestionamento na volta das praias
Por volta das 21h45, a pista norte da Imigrantes permanecia com tráfego congestionado, sentido São Paulo, no trecho de Baixada, entre os km 65 e km 58, e tráfego lento, no trecho de Serra, do km 57 ao km 54, devido ao excesso de veículos, de acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes.
Na Baixada, a rodovia Padre Manoel da Nóbrega segue com tráfego congestionado, sentido São Paulo, do km 285 ao km 280 e do km 276 ao km 274. Na saída do Guarujá também há congestionamento, pela SP-248, do km 8 ao km 1, e na Cônego Domênico, do km 248 ao km 250, devido ao excesso de veículos.
Segundo a Ecovias, 198,2 mil veículos desceram a Serra em direção à Baixada Santista na última sexta-feira, quando iniciou-se a contagem. No sentido São Paulo, a concessionária registrou a passagem de mais de 139,8 mil veículos.
O Sistema Anchieta-Imigrantes continua em Operação Subida (2x8).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.