Topo

Esse conteúdo é antigo

Praias do Rio voltam a ficar cheias em dia de forte calor

Do UOL, em São Paulo*

13/09/2020 16h19

As praias do Rio de Janeiro voltaram a ficar lotadas com o forte calor que faz hoje na cidade, que chegou a beirar 38 graus.

Atualmente, a cidade está na fase 5 do plano de flexibilização da quarentena. Assim, estão liberadas algumas atividades, como atividades físicas, mas com obrigatoriedade de máscaras, e circulação de ambulantes.

Os banhistas estão proibidos de permanecerem na faixa de areia desde março, e a multa para quem não utiliza máscara é de R$ 107.

As praias também ficaram cheias ontem. As aglomerações aconteceram pelo menos nas praias de Copacabana e Ipanema.

Na sexta-feira, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) cogitou liberar o acesso do público aos estádios, em jogos de futebol, como forma de reduzir a lotação das praias. Por enquanto, os jogos de futebol têm acontecido sem torcida.

"Nossa esperança é que as pessoas, indo para os estádios no domingo, não vão para a praia. Estamos tentando combinar, até antecipar os horários dos jogos um pouco. No estádio tem espaçamento e todos de máscara direitinho", afirmou o prefeito.

A ideia da prefeitura é que o Maracanã, que tem capacidade para quase 79 mil pessoas, fique limitado a receber de 10 mil a 12 mil lugares - cerca de 15% da lotação. Mas essa proposta ainda está em análise.

Outra medida anunciada na sexta-feira pelo prefeito para tentar reduzir o número de banhistas foi a proibição de estacionamento de automóveis ao longo de toda a orla do município, aos sábados, domingos e feriados. Nada capaz de impedir a aglomeração que se repetiu neste sábado.

*Com informações da Agência Estado.