Formação de 'ciclone bomba' provoca ventania no Sul e Sudeste
Um novo ciclone bomba vai se formar sobre o mar na altura da costa do Sul do país entre hoje e amanhã, segundo o Climatempo. No entanto, diferentemente do fenômeno que causou mortes e estragos no início de julho, este ciclone atuará mais afastado para o oceano, o que diminui a chance de danos.
"Desta forma, embora tenha previsão de ventos de moderada a forte intensidade no litoral da região Sul, a intensidade, duração e danos causados por este sistema não se comparam ao evento do dia 01/07", explicou, em nota, o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).
A expectativa, segundo o Climatempo, é de fortes rajadas de vento sobre parte do Sul e do Sudeste, que podem chegar a 90 km/h, intensidade menor da ocorrida em julho, quando a ventania estimada chegou a 130 km/h em algumas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também há risco de chuva forte na região Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.