Grupo de orcas cerca barco e surpreende pescadores na Bahia
Dois pescadores foram surpreendidos na tarde de domingo após o barco que conduziam ser cercado por um grupo de orcas. Eles estavam próximos da praia de Itacimirim, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), quando os animais começaram a se chocar contra a embarcação.
"Olha o tamanho desse negócio, meu irmão", diz um dos dois pescadores, em vídeo publicado no YouTube, ao mostrar a orca nadando ao lado deles e batendo no fundo do barco.
Em entrevista à TV Bahia, o pescador Geovani da Silva relatou que estava acompanhado do filho, Carlos Geovani, e que desde o início da pesca estranhou a ausência de baleias jubarte, comuns na área.
No vídeo, os dois dão risadas e gritos enquanto as orcas se aproximam do barco. Eles afirmaram que, de início, elas pareceram se acostumar com a embarcação.
"Ela arrancou o pedaço de isopor que estava apoiado aqui, no fundo do barco, amarrado", diz um dos pescadores na gravação.
Com o anoitecer, as orcas passaram a bater mais vezes no barco. Os dois pescadores se assustaram e decidiram interromper as atividades e retornar à praia.
"A gente não sabia como elas iam se comportar de noite, o que elas queriam com a gente", declarou Geovani à TV.
Confira, abaixo, um dos vídeos gravado por pai e filho durante a pescaria:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.