Topo

Esse conteúdo é antigo

PM encontra cobra dentro de carro no DF e devolve à natureza

Cobra da espécie jiboia é encontrada em carro no DF - REUTERS/Juan Carlos Ulate
Cobra da espécie jiboia é encontrada em carro no DF Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 10h29

Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada dentro de um carro na região administrativa do Gama, no Distrito Federal.

Segundo o perfil oficial da Polícia Militar do DF, os oficiais foram chamados após o animal ser visto dentro de um veículo estacionado na região. Eles conseguiram capturar a cobra e reintroduzi-la à natureza.

A jiboia é perigosa?

A espécie, a segunda mais comum no território nacional (depois da sucuri), não é venenosa e costuma se movimentar mais durante a noite. Ao invés de inocular veneno, a jiboia mata suas presas se enrolando nelas e impedindo-as de respirar.

Embora possa ser grande (até quatro metros de comprimento), a jiboia não apresenta grande ameaça aos seres humanos se não for provocada.

Em 2015, jiboia de 1,5 m surpreendeu três ocupantes de um Ford Ka que estava estacionado na avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, na região centro-sul de Belo Horizonte - Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo - Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo
Em 2015, jiboia de 1,5 m surpreendeu três ocupantes de um Ford Ka que estava estacionado na avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, na região centro-sul de Belo Horizonte
Imagem: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo