Polícia do RJ prende dupla e apreende canhão usado na Guerra do Paraguai
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na madrugada de ontem, integrantes de uma quadrilha que roubava estátuas e outros materiais, especialmente de bronze, em praças.
Policiais da 6ª DP, na Cidade Nova, zona central do Rio, chegaram à Praça Onze no momento em que quatro homens tentavam realizar um furto. Diante da presença dos agentes de segurança, houve troca de tiros.
Dois homens foram capturados, enquanto outros dois conseguiram fugir em direção ao Morro da Providência. O bando usava uma Kombi para transportar o material subtraído.
Entre os itens recuperados pela Polícia, destaca-se um canhão usado na Guerra do Paraguai (1864-1870), considerado patrimônio do Iphan (Instituto do Patrimònio Histórico e Artístico Nacional).
Além disso, foram encontrados com os criminosos a cabeça de uma estátua de Rosaria Trotta (mãe do ex-militar e político Frederico Trotta), uma estátua de criança e uma placa de bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.