Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após invadir audiência virtual e desafiar juíza a prendê-lo

Incidente aconteceu na quarta-feira (7); homem foi encontrado hoje, em São Paulo - iStock
Incidente aconteceu na quarta-feira (7); homem foi encontrado hoje, em São Paulo Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 17h02

Um homem de 25 anos foi preso na manhã de hoje após invadir uma audiência virtual do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, na última quarta-feira (7). Na ocasião, desafiou a juíza da 24ª Vara Criminal, responsável pelo processo, a prendê-lo.

"Podem mandar me mandar prender. Vocês nunca me prenderam e acham que vão conseguir agora?", questionou ele, que era procurado por latrocínio contra um policial militar.

A magistrada então pediu apoio ao Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), da Polícia Civil de São Paulo. Hoje pela manhã, as equipes da Divisão de Capturas conseguiram localizar e prender o homem, que estava na casa de um familiar na Freguesia do Ó, região noroeste da cidade de São Paulo.

Apesar de capturado, o foragido resistiu à prisão, lutou com os policiais e tentou escapar, sem sucesso. Preso, negou ter desafiado a juíza — que, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), "tem as provas nos vídeos da audiência virtual".

O homem era procurado desde setembro de 2013. Na ocasião, com outros quatro ladrões, tentou roubar a moto de um policial militar na rodovia Anhanguera. O PM trocou tiros e atingiu um dos ladrões, que morreu; porém, também foi baleado e não resistiu.

Os outros integrantes da quadrilha escaparam com documentos do policial. Dois dos acusados foram presos em 2020.