Polícia fecha abatedouro de animais silvestres e apreende carcaças em MG
Um abatedouro irregular foi fechado na noite de ontem na cidade mineira de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
No local, foram apreendidas 30 carcaças de animais silvestres, sendo 13 de cobras. Além disso, carcaças de sete aranhas caranguejeiras, quatro sapos, quatro anus-pretos e dois tatus também foram encontradas no local.
A ação envolveu a Polícia Militar de Minas Gerais e agentes da Vigilância Sanitária do município. Localizado no bairro São Benedito, o estabelecimento foi lacrado após carnes impróprias para consumo, apresentando forte odor, terem sido encontradas. O material foi encaminhado para um aterro sanitário.
A proprietária estava viajando, mas foi identificada e qualificada em Boletim de Ocorrência por comercializar produtos de caça e pesca de fauna silvestre. O documento foi encaminhado ao IEF (Instituto Estadual de Florestas), ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e à Polícia Civil.
A dona do local ainda foi multada no valor de R$ 35.074,62.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.