Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina comemora aniversário com foto em tamanho real do pai, morto em 2019

Rhyanna Ricardo Feitosa pediu à mãe, Cirlene, a foto do pai, Francisco, como presente de aniversário - Acervo pessoal
Rhyanna Ricardo Feitosa pediu à mãe, Cirlene, a foto do pai, Francisco, como presente de aniversário Imagem: Acervo pessoal

Gabriel Dias

Colaboração para o UOL, em Macapá

20/10/2020 17h26

Rhyanna Ricardo Feitosa pediu um presente bastante inusitado para comemorar o seu aniversário de sete anos no último sábado (17), em Cruzeiro do Sul (AC). A pequena surpreendeu a mãe, Cirlene de Souza, ao pedir uma foto em tamanho real do pai, Francisco Mardens Lima, que morreu em janeiro de 2019 em um acidente automobilístico na Argentina.

Cirlene de Souza, que é professora, conta que a filha fez o pedido especial durante a escolha do tema da festa. A decoração inspirada na série infantil de super-heróis "The Thundermans" ganhou um detalhe a mais: a foto de Francisco, que faleceu quando a menina ainda tinha cinco anos.

"Ele era nosso porto seguro, Rhyanna sempre muito amada por ele. Desde sua partida, ela sofre diariamente. Ela primeiro escolheu o tema 'The Thundermans', e eu não sabia do que se tratava, depois ela me disse que era uma série da Netflix. Que era muito legal e eram uma família de super-heróis. Depois ela me pediu se eu poderia fazer o papai do tamanho que ele realmente era, pois queria tirar fotos com ele", explicou a professora.

De acordo com Cilene, no início ela ficou preocupada com o pedido da filha, mas após conversar com familiares e com uma amiga psicóloga, decidiu atender.

"Foi lindo o momento que ela viu a foto — ria muito, ficou agitada, abraçava a foto. Eu tento ser forte e sorrir com ela, apesar de ficar com o corpo dolorido diante da emoção", relata a mãe.

Segundo Cilene, a pequena Rhyanna sempre foi muito apegada ao pai, que sempre foi bastante presente enquanto a professora precisava trabalhar.

"Mardens cuidou muito dela, desde os primeiros dias de vida. Dava banhos, levava para escola e trazia todos os dias. Ele tinha muito orgulho dela e ela o amava demais. Era lindo ver eles juntos. Eu trabalhava dois expedientes e ele tinha mais tempo com ela. Nesse tempo se doava totalmente a fazê-la feliz", relatou.

Apesar de já ter um banner do pai, a criança sempre mostrou o desejo de ter uma foto em tamanho real. A mãe conta que o momento que a menina viu a imagem de 1,70 m foi repleto de emoção, tanto para ela quanto para os convidados.

Francisco Mardens Lima e um amigo morreram há cerca de um ano e nove meses em um acidente grave envolvendo duas motocicletas e uma caminhonete na Argentina. Eles participavam de uma excursão de motociclistas que planejava percorrer Brasil, Argentina, Chile, Peru e a Bolívia.