Topo

Esse conteúdo é antigo

RS: Sobrinha é presa por ocultar corpo e receber aposentadoria de tio

Corpo estava escondido em saco plástico; investigação apontará se morte foi violenta ou natural - Polícia Civil/Divulgação
Corpo estava escondido em saco plástico; investigação apontará se morte foi violenta ou natural Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

21/10/2020 17h22

Uma mulher de 48 anos foi presa hoje por ocultar o corpo do tio, de 78 anos, e continuar recebendo a aposentadoria dele de cerca de R$ 3 mil. O caso aconteceu em Vacaria (RS), a 238 quilômetros de Porto Alegre. Os nomes da vítima e da sobrinha não foram divulgados pela Polícia Civil.

O idoso era aposentado do Exército. O corpo dele foi encontrado escondido em um depósito enrolado em sacos plásticos e lacrado com fita adesiva.

O caso veio à tona após familiares não conseguirem contato com o idoso, o que motivou a polícia a começar as buscas.

No momento da localização do corpo, a sobrinha afirmou à polícia que o parente havia falecido de causa natural e reconheceu que escondeu o cadáver para continuar recebendo o benefício. Entretanto, a perícia vai analisar o corpo para saber quando e como o idoso morreu, se de forma violenta ou natural.

A polícia agora tenta descobrir se outras pessoas estão envolvidas no crime ou tinham conhecimento da morte do idoso.

A sobrinha foi presa em flagrante por ocultação de cadáver. A mulher pode responder ainda por falsidade ideológica ou documental, estelionato e furto.