Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de balear menino de 8 anos que brincava de pique-esconde é preso

Polícia Civil do RJ realizou a prisão ontem - Polícia Civil do RJ/Divulgação
Polícia Civil do RJ realizou a prisão ontem Imagem: Polícia Civil do RJ/Divulgação

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

04/11/2020 09h07

A Polícia Civil prendeu ontem um homem suspeito de balear na cabeça o menino Kaio Paixão de Souza, de 8 anos, no fim do mês agosto. A criança brincava de pique-esconde na rua Vereador Moacyr Pimentel, no bairro Parque Fleixal, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando foi atingida.

Contra o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, o homem apontado como autor do disparo, entrou em confronto com traficantes de uma facção rival que disputa o controle de uma região conhecida como Beira da Linha, em Guapimirim. Após atingir o menino, o criminoso fugiu.

De acordo com a Polícia Civil, o homem retornou à cidade e se envolveu em um novo tiroteio. Ele foi baleado e socorrido para um hospital, onde foi localizado e preso pela polícia.

O caso

Kaio brincava de pique-esconde na rua com outras crianças quando foi atingido na cabeça. O caso ocorreu no dia 28 de agosto, por volta de 18h30. Ele foi socorrido por parentes e levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.

Na época, a secretaria de Saúde de Duque de Caxias, informou que a criança foi submetida a equipe de Neurocirurgia e encaminhada para cirurgia.

"O paciente foi vítima de PAF no crânio com orifício de entrada em região frontal próxima a órbita esquerda e saída em região auricular".

Após a operação, o quadro de saúde de Kaio se manteve estável. O menino passou 20 dias internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e recebeu alta no dia 17 de setembro.