PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Esse conteúdo é antigo

Engavetamento com três caminhões em SC causa incêndio e uma morte

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

05/11/2020 08h52

Um motorista de 34 anos morreu na noite de ontem em um engavetamento entre três caminhões na BR-101, em Itajaí (SC), a cerca de 100 quilômetros de Florianópolis. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele dirigia um veículo pesado com placas de Aurora (SC). O nome da vítima não foi repassado à imprensa.

Os outros dois motoristas têm 48 e 72 anos e saíram ilesos da colisão. O primeiro dirigia um caminhão com placas de Pelotas (RS) e o outro de Tigrinhos (SC). Os nomes deles também não foram informados.

Corpo de Bombeiros teve que ser chamado para conter as chamas - PRF/Divulgação - PRF/Divulgação
Corpo de Bombeiros teve que ser chamado para conter as chamas
Imagem: PRF/Divulgação

Conforme a PRF, o engavetamento ocorreu quando o motorista que acabou morrendo não conseguiu parar seu caminhão em um congestionamento registrado na BR. Em seguida, o condutor acabou colidindo nos veículos que seguiam à frente.

O engavetamento ocorreu no km 121 da rodovia e provocou interrupção no trânsito, no sentido de quem vai para Curitiba. O trecho chegou a registrar 10 quilômetros de engarrafamento, conforme a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho.

Para desafogar o trânsito, o tráfego de veículos foi desviado para um caminho alternativo.

No outro sentido, apenas uma pista ficou bloqueada, mas que provocou seis quilômetros de lentidão, ainda conforme a concessionária.

caminhões - PRF/Divulgação - PRF/Divulgação
Três caminhões se envolveram em colisão em Itajaí
Imagem: PRF/Divulgação

Cotidiano