Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo envia equipe técnica à praia de Pipa após desabamento de falésia

Homens acompanham resgate de corpos na praia de Pipa (RN); Governo envia equipe para avaliar riscos - Reprodução/Redes sociais
Homens acompanham resgate de corpos na praia de Pipa (RN); Governo envia equipe para avaliar riscos Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 11h01

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou hoje que o Governo Federal enviará uma equipe técnica à Praia do Pipa-RN para avaliar os riscos após uma falésia desabar ontem no local. Um casal e um bebê morreram no acidente.

Segundo Marinho, a equipe consistirá em dois técnicos da Defesa Civil, uma engenheira e um geólogo. O ministro ainda disse que serão avaliadas medidas de prevenção.

"Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, enviei dois técnicos da Defesa Civil, uma engenheira e um geólogo, para avaliarem os riscos e as medidas de prevenção necessárias na praia de Pipa, no RN. Lamentamos a tragédia que tirou a vida de 3 pessoas e queremos evitar novos acidentes", escreveu no Twitter.

O deslizamento na praia em Pipa, em Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte, causou a morte do paulista de Jundiaí Hugo Mendes Pereira, 32 anos, da potiguar Stela Souza, 33, e do bebê de sete meses do casal. Eles estavam sentados aproveitando a sombra quando foram surpreendidos e atingidos pelo deslizamento, ficando soterrados.

Segundo a prefeitura de Tibau do Sul, o deslizamento foi causado pela maré alta que atingiu as praias nesta madrugada e alcançou o pé das falésias. A área foi interditada.

A praia de Pipa é a mais famosa do litoral do estado e costuma atrair turistas do mundo inteiro, em especial da Europa.