Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva coloca cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos

Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

01/01/2021 17h35Atualizada em 01/01/2021 19h31

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos devido às fortes chuvas às 14h54 desta sexta-feira (1º), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). O alerta começou a ser suspenso a partir das 17h.

Durante o fim da tarde, chegou a 14 os pontos de alagamento na cidade. Ainda há pelo menos 4 pontos de alagamentos neste momento, um intransitável na Sé, segundo o monitoramento do CGE.

As regiões mais afetadas foram as Zonas Leste, Norte e Central da capital. Já pancadas fortes foram registradas em outros municípios da grande São Paulo: Cotia, Embu e Jandira.

Às 16h50 foi emitido um alerta à subprefeitura do Itaim Paulista para o risco de transbordamento do córrego Lajeado na Rua Manoel B. de Lima. O alerta foi suspenso às 17h35.

Motoristas enfrentam chuva e ruas alagadas na região central de São Paulo após o temporal que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021 - Leco Viana/TheNews2/Estadão Conteúdo - Leco Viana/TheNews2/Estadão Conteúdo
Motoristas enfrentam chuva e ruas alagadas na região central de São Paulo após o temporal que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021
Imagem: Leco Viana/TheNews2/Estadão Conteúdo

A partir das 17h os estados de atenção começaram a ser suspensos nas regiões, sendo a Zona Leste a última.

"As áreas de instabilidade que atingiram a Capital paulista provocando chuva forte já se afastaram para a região do Alto Tietê, municípios de Suzano, Arujá, Guararema e Mogi das Cruzes. Para as próximas horas, o tempo permanece nublado e não são esperadas chuvas significativas", informou o CGE.