Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia usa bombas de gás para dispersar mais de 3 mil em praia no RS

Multidão estava concentrada em região de bares e restaurantes de cidade no litoral gaúcho - Divulgação/Brigada Militar
Multidão estava concentrada em região de bares e restaurantes de cidade no litoral gaúcho Imagem: Divulgação/Brigada Militar

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Chapecó

02/01/2021 16h42

A Brigada Militar usou bombas de gás para dispersar uma multidão em uma região de bares, quiosques e restaurantes em Imbé (RS), cidade litorânea a 125 quilômetros de Porto Alegre. A situação ocorreu na madrugada de hoje.

Conforme o comandante do CRPO Litoral (Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral), coronel Marcel Vieira Nery, havia mais de 3 mil pessoas no local.

Os policiais foram chamados após receber denúncias de perturbação do sossego. Em nota, a Brigada Militar informou que as bombas de gás foram utilizadas para "desorientar, temporariamente, os sentidos, sem causar danos e também foi feitos um disparo de munição não-letal". Conforme a corporação, ninguém ficou ferido.

Durante a ação, um jovem de 24 anos teria tentado agredir os PMs, arremessando uma garrafa de vidro contra eles. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Tramandaí para prestar esclarecimentos e depois foi liberado.

De acordo com o comandante, este tipo de aglomeração está sendo frequente no litoral e tem presença massiva de jovens. "Temos atendido bastante esse tipo de ocorrências. Em alguns casos, conseguimos prevenir, já em outros é preciso agir para dispersar", esclareceu o comandante do CRPO Litoral em nota enviada à imprensa.

O local onde estava a multidão é conhecido como Barra do Imbé, que inicia ao lado de um canal que liga a Lagoa Tramandaí com o Oceano.