Topo

Esse conteúdo é antigo

Muriaé (MG) é castigada com fortes chuvas durante 72 horas

No bairro Santana, moradores tiveram de ser resgatados por guarnição de salvamento com uso de embarcação - Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
No bairro Santana, moradores tiveram de ser resgatados por guarnição de salvamento com uso de embarcação Imagem: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

04/01/2021 17h52

Três dias intensos de chuva em Muriaé (MG), cidade localizada a 312 km de Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, resultaram em mortes, alagamentos, inundações, e muitas pessoas desalojadas e desabrigadas.

De acordo com levantamento da Defesa Civil, choveu mais de 270 mm em 72 horas, provocando caos na cidade que ficou praticamente submersa.

No bairro Santana, os moradores tiveram de ser resgatados por guarnição de salvamento com uso de embarcação. A população estava ilhada ou em casas tomadas pela cheia do rio.

Cento e cinquenta pessoas, até o momento, estão desabrigadas. Ainda está sendo contabilizado o número de desalojados.

Pelas informações da Defesa Civil, ainda há previsão de chuva para os próximos dias na região. No entanto, a preocupação é com as águas da cidade de Miraí que vêm para Muriaé, elevando o volume do rio de maneira considerável.

Na madrugada de hoje, a segunda morte provocada pelas chuvas foi registrada na zona rural. Uma mulher foi soterrada quando dormia. No último sábado, um ex-jogador de futebol também morreu por causa da chuva, após ser arrastado por uma enxurrada quando tentava atravessar uma ponte de motocicleta.