Topo

Corpo de terceira vítima de cabeça d'água é encontrado em Capitólio (MG)

4.jan.2021 - Corpo da terceira vítima de uma cabeça d"água em Minas Gerais é retirado do rio Capivara pelo Corpo de Bombeiros - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
4.jan.2021 - Corpo da terceira vítima de uma cabeça d'água em Minas Gerais é retirado do rio Capivara pelo Corpo de Bombeiros Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 16h13

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou no início da tarde de hoje o corpo da terceira vítima de uma cabeça d'água no último sábado (2), em um complexo de cachoeiras entre São José da Barra e Capitólio, cidades da região sudoeste do estado. Outras 16 pessoas ficaram feridas.

A vítima encontrada hoje é Jardian Chagas, de 23 anos. O corpo estava submerso a uma profundidade de 4 metros próximo ao local conhecido como primeira cachoeira, que possui a maior queda d'água da área.

Outros dois corpos já haviam sido resgatados no sábado. As vítimas são Elayla Chagas Resende Corrêa e Helen Cristina Santos de Oliveira, ambas com 24 anos.

No sábado, por volta das 14h50, devido às fortes chuvas na cabeceira do rio Capivara, no Eco Parque em Capitólio, os banhistas foram surpreendidos por uma cabeça d'água, fenômeno no qual ocorre aumento rápido e repentino do nível de um rio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

Ao todo, 16 pessoas foram socorridas com vida, sendo 11 retiradas por helicóptero e cinco pelas equipes de resgate em terra. Uma delas apresentava fratura de pelve e perna, além de traumatismo craniano e foi conduzida para a Santa Casa de Passos.