Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de usar nome de governador do DF para aplicar golpes é preso

Ex-mulher de Ibaneis Rocha chegou a depositar dinheiro na conta do golpista, acreditando se tratar do governador - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Ex-mulher de Ibaneis Rocha chegou a depositar dinheiro na conta do golpista, acreditando se tratar do governador Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

05/01/2021 15h59

Um homem de 28 anos foi preso ontem, em Goiânia, suspeito de ter participado de um golpe, via aplicativo de mensagens, simulando ser o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Familiares do governador receberam mensagens de um perfil falso de Ibaneis pedindo dinheiro, que seria depositado em uma conta bancária. Segundo a Polícia Civil, apenas a ex-mulher de Ibaneis chegou a fazer um depósito para o golpista, mas o valor não foi informado.

À polícia, o governador disse que ao saber que estelionatários estariam pedindo dinheiro em seu nome, entrou em contato com os familiares para que eles não considerassem as mensagens, explicando o ocorrido, e afirmou que o episódio causou um desconforto. O UOL procurou o governo do DF, mas a assessoria informou que não iria se manifestar por se tratar de um assunto particular de Ibaneis.

De acordo com a delegada Sabrina Leles, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás, a investigação foi em parceria com a especializada do DF. Três envolvidos foram identificados. A prisão do único suspeito ocorreu ontem e ele trabalha como vigilante de escolta armada.

"O celular do governador não foi clonado. Os suspeitos tiveram acesso a alguns contatos dele e criaram um perfil com a foto de Ibaneis, usando outro número, e começaram a pedir os valores", disse Leles.

A delegada alertou para que as pessoas não transfiram valores apenas após um simples pedido por mensagem.

O homem preso pode responder por estelionato e associação criminosa.