Suspeito de usar nome de governador do DF para aplicar golpes é preso
Um homem de 28 anos foi preso ontem, em Goiânia, suspeito de ter participado de um golpe, via aplicativo de mensagens, simulando ser o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Familiares do governador receberam mensagens de um perfil falso de Ibaneis pedindo dinheiro, que seria depositado em uma conta bancária. Segundo a Polícia Civil, apenas a ex-mulher de Ibaneis chegou a fazer um depósito para o golpista, mas o valor não foi informado.
À polícia, o governador disse que ao saber que estelionatários estariam pedindo dinheiro em seu nome, entrou em contato com os familiares para que eles não considerassem as mensagens, explicando o ocorrido, e afirmou que o episódio causou um desconforto. O UOL procurou o governo do DF, mas a assessoria informou que não iria se manifestar por se tratar de um assunto particular de Ibaneis.
De acordo com a delegada Sabrina Leles, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás, a investigação foi em parceria com a especializada do DF. Três envolvidos foram identificados. A prisão do único suspeito ocorreu ontem e ele trabalha como vigilante de escolta armada.
"O celular do governador não foi clonado. Os suspeitos tiveram acesso a alguns contatos dele e criaram um perfil com a foto de Ibaneis, usando outro número, e começaram a pedir os valores", disse Leles.
A delegada alertou para que as pessoas não transfiram valores apenas após um simples pedido por mensagem.
O homem preso pode responder por estelionato e associação criminosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.