Topo

Esse conteúdo é antigo

ES: homem invade casa, esfaqueia casal de idosos e acaba morto com 16 tiros

reprodução
Imagem: reprodução

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória (ES)

14/01/2021 20h26

Um homem de 33 anos foi morto a tiros ontem em Cariacica, na região metropolitana do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, antes de ser assassinado, ele invadiu uma casa onde moravam dois idosos e, alterado, chegou a esfaquear o casal.

De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 22h30 quando Maxuel Tibúrcio Oliveira fugia de dois atiradores e invadiu a casa de uma dona de casa, 68, e um barbeiro, 81, no bairro Flexal ll. Os idosos ficaram assustados com a invasão e não entenderam nada.

O senhor começou a passar mal. A mulher dele resolveu ir até a cozinha para buscar um copo de água, mas o bandido não gostou e foi atrás dela, pegou uma faca da gaveta e a atingiu nas costas.

O marido da vítima foi atrás com um facão, entrou em luta corporal e acabou ferido no rosto.

Os vizinhos e os atiradores que estavam atrás de Maxuel ouviram gritos da residência e resolveram ir até o local. Testemunhas contaram que a idosa chegou a pular um muro para pedir socorro.

Um homem armado avistou o agressor e atirou contra ele mais de 20 vezes. A perícia contabilizou 16 perfurações. A maioria na cabeça.

"Foram muitos tiros e acordou todo mundo. Tiroteio aqui no bairro é normal, mas com gritos não. Fomos ver o que tinha acontecido e vimos dois homens correndo na rua. As lâmpadas da casa da senhora estavam acesas. Eles são simples, foi triste ver o estado deles", contou uma dona de casa, que preferiu não ser identificada, ao UOL.

A Polícia Militar foi acionada até a residência e constatou que o invasor tinha morrido no varanda. Em nota, o órgão informou que "os moradores da residência ficaram feridos pelas facadas e foram socorridos para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência".

Quem socorreu o casal foram os próprios vizinhos. Um cobrador de ônibus, que preferiu não ser identificado por medo de retaliações na comunidade, disse que os tiros também pegaram na casa dele. "Achei que tinha sido baleado. Só pensei em proteger os meus filhos. Foram muitos tiros".

Idosos estão bem

A idosa de 61 anos recebeu alta hoje de manhã e está morando na casa de um familiar. O marido segue internado, ainda sem previsão de alta, mas passa bem. Às 9h, parentes das vítimas estavam na varanda da residência limpando todo o local e recolhendo alguns pertences dos idosos.

A reportagem do UOL entrou em contato com o genro do idoso, que contou que todos estão abalados com a situação. "Ninguém que falar sobre o assunto por causa do medo de acontecer mais alguma coisa na família. Eles estão bem", finalizou o homem antes de desligar o telefone.

A Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito de atirar em Maxuel foi detido e que a investigação ficará por conta da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cariacica.