SP: Suspeito de atirar de sacada é indiciado por dano e abuso de animais
A Polícia Civil indiciou hoje o homem suspeito de ameaçar vizinhos, atirar com armas de airsoft contra as janelas de terceiros e arremessar objetos da varanda do seu apartamento em condomínio no bairro da Vila Andrade, em São Paulo.
Em nota enviada ao UOL, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado informou que o autor dos disparos, identificado pelo "Fantástico" como o comerciante Jin Ho Chang, prestou depoimento pela manhã e foi indiciado pelos crimes de dano, abuso de animais e periclitação de vida.
Segundo a secretaria, outros seis boletins de ocorrência foram identificados e anexados ao inquérito. A polícia não deu muitos detalhes sobre os objetos apreendidos na casa do investigado.
"A equipe da unidade cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do investigado, onde encontrou um estilingue e material de metal semelhante ao encontrado na casa de vizinhos", informou a SSP.
O UOL tentou entrar em contato com os advogados do comerciante por telefone, porém, não houve respostas.
O caso
Conforme denunciou no "Fantástico", Chang coleciona multas e advertências no prédio por destratar funcionário da portaria, arremessar objetos da sacada e fazer ameaças à integridade física das pessoas.
"É uma sensação de pânico. Eu estou me sentindo um presidiário, para ser sincero. Eu uso metade do meu apartamento, eu não tenho mais usado a sala [de estar]. Cortinas ficam fechadas 24 horas por dia", contou à reportagem do "Fantástico" um dos moradores, que não quis ser identificado.
Uma das vizinhas dele mostrou 19 marcas de tiros na varanda do seu apartamento — ela teve que doar os cachorros para uma amiga com medo da integridade física dos animais. Um especialista apontou para a TV Globo que os projéteis seriam de armas de airsoft.
O condomínio chegou a filmar as ameaças do morador. Em um dos vídeos, ele aponta em direção a um apartamento e arregaça as mangas, como se estivesse chamando para briga. Segundo depois arremessa um objeto.
Panelaço
Durante a exibição da denúncia na Globo, uma panelaço foi visto no condomínio onde mora o suspeito. Uma das vizinhas, identificada como Juliana pelo Twitter, afirmou que está recebendo ameaças e comentários negativos após a repercussão do caso. Ainda assim, espera que medidas judiciais sejam finalmente tomadas contra o vizinho.
"O panelaço não foi protesto, foi só uma comemoração ao caso ganhando tração na mídia, visto que nem a polícia nem o jurídico conseguiam mudar essa situação", disse a moradora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.