Festa clandestina reúne 150 pessoas em cemitério no interior do RS
Cerca de 150 pessoas foram flagradas em uma festa clandestina dentro de um cemitério em Pelotas (RS), a 260 km de Porto Alegre. O encontro ocorreu na noite de segunda-feira (1), no Cemitério das Folhas, e imagens da aglomeração foram divulgadas na internet. A Polícia Civil investiga o caso.
O vídeo mostra dois carros tocando música alta e com várias pessoas bebendo e dançando ao redor. A maior aglomeração ocorre perto dos veículos, mas é possível ver movimentação perto dos túmulos próximos.
A polícia está investigando as imagens, mas ainda não conseguiu identificar os responsáveis pela festa. Eles podem ser responsabilizados por descumprir o artigo 268 do Código Penal por facilitar a transmissão de doenças contagiosas — no caso, em referência à pandemia do novo coronavírus.
Segundo a polícia, vizinhos teriam informado que a festa começou perto da 1h da madrugada em uma casa ao lado do cemitério. Com o tempo, mais pessoas chegaram ao local e passaram a invadir o terreno. Pelo que é possível perceber nas imagens, a movimentação continuou até o amanhecer.
O cemitério é gerenciado por uma comunidade católica, que informou não ter tido conhecimento da festa. A polícia informa que as investigações sobre o caso ainda estão ocorrendo e devem ser ampliadas nos próximos dias.
Até agora, foram confirmados 19.871 casos de covid-19 em Pelotas, sendo que, no momento, 570 estão em isolamento e sendo acompanhados. A cidade conta com 30 leitos de UTI destinados ao tratamento da doença e já registrou 344 mortes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.