Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico mineiro é encontrado morto no mar de Porto de Galinhas

Humberto completou 57 anos no último dia 2 de fevereiro - Arquivo pessoal
Humberto completou 57 anos no último dia 2 de fevereiro Imagem: Arquivo pessoal

Anderson Santana

Colaboração para o UOL, em Afogados da Ingazeira (PE)

07/02/2021 13h16

O corpo do médico mineiro Humberto Beraldo Baldarassis, 57, foi encontrado na manhã de ontem boiando no mar de Porto de Galinhas, município de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. A praia, que atrai turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, fica distante 59 quilômetros da capital Recife.

A Prefeitura de Ipojuca informou que trabalhadores que retornavam de uma pescaria avistaram um corpo boiando, tinha sangramentos nos ouvidos e no nariz.

Equipes de salva-vidas, que tinham acabado de chegar, ajudaram na retirada do médico e o levaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Porto de Galinhas.

De acordo com a UPA, Baldarassis já chegou sem vida no local por volta de 11h e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do município. A causa da morte ainda é investigada.

O UOL tentou entrar em contato com familiares da vítima, mas não obteve retorno. O médico, natural de Pouso Alegre, em Minas Gerais, residia em Pernambuco e tinha acabado de completar 57 anos no último dia 2 de fevereiro.

Parentes e amigos lamentaram a morte do profissional de saúde nas redes sociais.

A Clínica Integrativa de Saúde, local de trabalho de profissional em Gravatá, agreste pernambucano, publicou nota de pesar pelo falecimento.

"É com profundo pesar que recebemos a notícia de falecimento do Dr. Humberto Beraldo Baldarassis, médico da nossa clínica. Lamentamos a perda deste dedicado profissional e desejamos força aos seus amigos e familiares."