Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente morre depois de cair do 13º andar de prédio na Praia Grande

Garoto morreu apos cair de apartamento na Praia Grande, litoral de SP - Reprodução/Google Street View
Garoto morreu apos cair de apartamento na Praia Grande, litoral de SP Imagem: Reprodução/Google Street View

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

11/02/2021 20h32Atualizada em 12/02/2021 14h35

Um adolescente de 12 anos morreu hoje à tarde depois de cair do 13º andar de um prédio em Praia Grande, litoral de São Paulo. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou ao UOL que os agentes da Polícia Civil apuraram que a vítima caiu da janela do quarto do imóvel.

Ainda segundo a SSP, a perícia foi acionada e encontrou um banco de plástico no quarto do apartamento, utilizado pelo adolescente para ter acesso à janela, que não possuía redes ou grades de proteção. A mãe do adolescente não estava no local no momento da queda.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram ao local, constataram que a criança não havia resistido aos ferimentos e já tinha morrido.

A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu às 13h, na rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, na altura do número 50, no bairro Boqueirão.

O adolescente sofreu a queda na parte dos fundos do edifício e foi encontrado no mezanino de um prédio vizinho, que está em construção. Por conta disso, o resgate foi feito pela rua São Paulo, na altura do número 80.

No boletim de ocorrência consta que, segundo informações coletadas, a vítima sofria de síndrome de Williams, uma alteração genética rara que pode causar problemas de coordenação e equilíbrio, além de atraso psicomotor.

O caso foi registrado como morte suspeita pelo 1º Distrito Policial de Praia Grande, onde será investigado.

A SSP informou ainda que a "autoridade policial esteve no local dos fatos e solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal". Mais informações serão disponibilizadas após a conclusão do registro, indicou a secretaria.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto dizia que, segundo a PM, o menino caiu de uma altura de mais de 10 metros. Porém, o valor é muito inferior à altura do 13º andar de um prédio. A informação foi corrigida.