Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça decreta falência da boate Love Story, ícone da boemia em São Paulo

Pole dancing na danceteria Love Story, no centro de São Paulo - Avener Prado/Folhapress
Pole dancing na danceteria Love Story, no centro de São Paulo Imagem: Avener Prado/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/02/2021 17h45

A Justiça de São Paulo decretou a falência da boate Love Story, tradicional casa noturna no centro da capital paulista. A boate que se tornou um ícone da boemia paulistana enfrentava problemas financeiros, e a pandemia da covid-19 agravou a situação do estabelecimento.

Conhecida como "A Casa de todas as Casas", a Love Story havia entrado com pedido de recuperação judicial em agosto de 2018, quando a boate tinha uma dívida de cerca de R$ 1,7 milhão. Com a impossibilidade de funcionar por conta da pandemia de covid-19, a Love Story descumpriu o plano de recuperação, o que resultou no decreto de falência.

A sentença foi expedida na última terça-feira (9) pelo juiz Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Na decisão, o magistrado destacou a falta de perspectiva de retomada das atividades da Love Story e afirmou que a boate já havia deixado de pagar credores em 2019, o que considerou "absoluto descaso".

"O administrador judicial destaca que sequer a documentação vinha sendo apresentada. Não há apresentação de informações sequer pela recuperanda, apesar das diversas intimações a tanto", escreveu Marcelo Sacramone.

O UOL entrou em contato com a Love Story, mas ainda não recebeu resposta.