Menina morre após ser encontrada presa em corda de balanço no quintal em SP
Uma menina de 9 anos morreu ontem à tarde depois de ser encontrada presa com a corda de um balanço no pescoço, no quintal de casa, em Biritiba Mirim (SP), região metropolitana de São Paulo. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a vítima foi socorrida por familiares e policiais militares, que a levaram ao Pronto-Atendimento Municipal Irio Taino, mas ela não resistiu e já chegou morta ao local.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência obtidas pelo UOL, familiares disseram que a criança se acidentou quando estava brincando em um balanço amarrado em uma árvore, no quintal da casa localizada no bairro Nirvana, região de sítios e chácaras de Biritiba Mirim, a 81 km da capital paulista.
Ainda segundo o BO, a irmã, de 12 anos, encontrou a menina desacordada com a corda do balanço no pescoço. Ela gritou por ajuda e o tio da criança, de 15, apareceu logo a seguir. Ele chamou os vizinhos, que chegaram ao local pouco antes dos pais da vítima.
Os familiares colocaram a menina em um carro e partiram em busca de ajuda, até que encontraram uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento na região. Os policiais, então, conduziram a família até o pronto-atendimento, mas a vítima já chegou morta ao local.
A Polícia Civil informou à reportagem que os pais da vítima estavam desnorteados com o ocorrido e, por conta disso, não foi possível colher o depoimento deles. O caso foi registrado na Delegacia de Biritiba Mirim.
O delegado responsável pelo caso, César Donizetti Benedicto, adotou duas linhas investigatórias: morte suspeita ou acidental. A SSP informou também que a Polícia Civil solicitou perícia para o local dos fatos e exame necroscópico para identificar as causas da morte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.