Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista de app é morto em tentativa de assalto; ele levava 2 passageiros

O motorista de aplicativo foi morto na madrugada de hoje no bairro Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo - Reprodução/TV Globo
O motorista de aplicativo foi morto na madrugada de hoje no bairro Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2021 10h28

Um motorista de aplicativo foi morto na madrugada de hoje após sofrer uma tentativa de assalto e ser baleado com um tiro na região da nuca, no bairro do Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo. A vítima tinha 62 anos e transportava dois passageiros, de 27 e 28 anos, que ficaram levemente feridos na ocorrência. De acordo com os sobreviventes, os criminosos abordaram a vítima para assaltar o veículo, "mas ele acelerou e foi alvejado".

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) disse ao UOL que os militares foram chamados para atender uma ocorrência de arma de fogo. Quando chegaram ao local, os agentes viram o veículo branco capotado e a vítima já estava sem vida dentro do carro, com uma perfuração na região da nuca.

Os passageiros relataram que duas pessoas em uma moto, que ainda não foram identificadas, "tentaram abordar o motorista para praticar o assalto, mas ele acelerou e foi alvejado".

Imagens das câmeras de segurança veiculadas pelo Bom Dia SP, da TV Globo, mostraram o momento logo após o disparo quando o motorista bate no canteiro central e capota o veículo na Rua Adauto Batista de Lima. No mesmo instante é possível ver dois indivíduos em uma moto passando ao lado esquerdo da rua.

A vítima — que não teve o nome divulgado — foi baleada na região da nuca e morreu no local. Os dois passageiros que estavam no veículo ficaram levemente feridos na tentativa de assalto.

O caso foi registrado inicialmente no 47° DP (Capão Redondo) e encaminhado na sequência para o 92º DP do Parque Santo Antônio, também na zona sul de São Paulo.