Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de universitário que sumiu após passeio de lancha é encontrado no Rio

O universitário Samuel Pedro de Carvalho, 23 - Reprodução
O universitário Samuel Pedro de Carvalho, 23 Imagem: Reprodução

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

12/02/2021 14h33

Após três dias de buscas, os bombeiros localizaram o corpo do jovem Samuel Pedro de Carvalho, 23, que estava desaparecido desde o último domingo (7). O estudante de educação física sumiu após um passeio de lancha com amigos na lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Samuel foi encontrado ontem por mergulhadores do GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) e foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde a família o reconheceu.

O rapaz cresceu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e vivia recentemente em Campo Grande, na zona oeste.

Um amigo de infância dele, Saulo Régis, 24, disse ao UOL na tarde de hoje que Samuel foi para um aniversário de um amigo em uma lancha, mas que o aniversariante e os convidados não eram conhecidos nem da família nem dos amigos de Nilópolis. O rapaz sumiu depois de cair na água.

"Era aniversário de um menino que ninguém conhecia. Ninguém conhecia aquele pessoal e o que soubemos foi que deram três versões sobre o que aconteceu: uma [pessoa] falou que ele pulou, outra que ele escorregou e caiu e uma menina disse que ele estava brincando e foi empurrado na água. Disse ainda que perceberam que ele estava se afogando, que foi o tempo de pegar a boia e ele sumir".

De acordo com Saulo, o amigo sabia nadar. Além das versões diferentes sobre o que aconteceu com o estudante, outro fato preocupa família e amigos: as fotos de Saulo na embarcação postadas nas redes sociais, no dia da festa na lancha, foram apagadas.

A Polícia Civil do Rio investiga o caso. Samuel e Sauro eram amigos há mais de 10 anos. Uma das paixões do estudante de educação física era o futebol.

O enterro do jovem ocorreu hoje no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio.