GO: Mulher é detida tentando entrar em cadeia com pão recheado com maconha
Uma mulher de 40 anos foi presa depois de ser flagrada tentando entrar na UPR (Unidade Prisional Regional) de Inhumas (GO) com um pacote com fatias de pão de forma recheadas com maconha. Segundo a Polícia Civil, a mulher é namorada de um detento e entregaria o alimento com a droga para ele.
De acordo com a DGAP (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária), a prisão aconteceu ontem, dia de visita aos presos, onde é permitido a entrada de familiares na UPR. Nesse dia é autorizado que parentes levem alimentos e produtos de higiene aos detentos.
Durante a revista de rotina nesses alimentos e objetos vindos de fora do presídio foram encontradas oito porções de maconha, o equivalente a 100 gramas da droga, que estavam dentro de fatias de pão de forma.
A mulher que estava com o alimento foi presa e aguarda audiência de custódia, que deverá acontecer ainda na tarde de hoje.
Ela teria relatado à Polícia Civil que uma pessoa teria pedido para ela entregar o pão ao seu companheiro e que não sabia que tinha droga no alimento.
Ainda segundo a polícia, essa não foi a primeira vez que a mulher tentou entrar com drogas no presídio. Ela já teria sido flagrada tentando entrar no local com porções de crack.
Diante dos fatos, a direção da UPR, pertencente à 1ª CRP (Coordenação Regional Prisional) da Polícia Penal do Estado de Goiás, instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar as devidas sanções disciplinares ao destinatário da droga, conforme determina a LEP (Lei de Execução Penal).
O nome da mulher e do namorado não foram divulgados e por isso a reportagem do UOL não conseguiu ouvir a defesa deles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.