Topo

Esse conteúdo é antigo

Briga por comida entre irmãos deixa um deles ferido com seis facadas no MS

Getty Images
Imagem: Getty Images

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

17/02/2021 14h19

Um homem de 33 anos ficou gravemente ferido ontem ao ser atingido por golpes de faca, segundo a polícia, pelo próprio irmão, de 30 anos, após uma discussão por divisão de comida, no distrito de Anhanduí (MS), a 59 km de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida por, pelo menos, seis facadas e está internada na Santa Casa da capital do estado, onde precisou ser operada. Já o suspeito está foragido. Os dois não tiveram as identidades reveladas pela polícia.

A Polícia Civil informou que policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência com vítima de perfuração por arma branca. O pai dos envolvidos disse aos PMs que os filhos estavam em sua residência quando houve uma discussão por divisão de alimentos e que o irmão mais novo pegou uma faca de aproximadamente 20 cm e golpeou o mais velho.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Anhanduí. Após receber atendimento e ser constatada a gravidade dos ferimentos, o homem foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

No local, segundo o relato dos PMs, o médico responsável pelo atendimento informou que a vítima teve seis perfurações por golpes de faca, três na região do tórax, duas no abdômen e uma na mão direita, além de diversas escoriações pelo corpo.

O médico disse ainda aos policiais militares que a vítima passaria por uma tomografia e, logo depois, seria operada, pois as perfurações no tórax tinham sido profundas e seria preciso fazer uma drenagem.

Os PMs apreenderam a faca usada no crime e registraram o boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cerol, que trata o fato como tentativa de homicídio e irá investigar o caso.