DF: Homem é atacado por capivara enquanto se exercitava no Lago Paranoá
Um morador de Brasília foi atacado por uma capivara quando estava se exercitando no domingo (21) dentro do Lago Paranoá.
Fernando Soaris foi mordido nas pernas e nas mãos. Ao todo, ele precisou levar quase 40 pontos.
O empresário conta que estava praticando exercícios no lago, por volta das 7h30, quando, de repente, foi atacado pelo animal.
Fernando explicou que frequenta o Lago Paranoá há anos e nunca imaginou um ataque como esse.
"Eu estava no local errado na hora errada, porque é um lugar onde eu ia todos os dias de manhã. Tinha pessoas fazendo ioga ao lado e sentadas nos bancos e as pessoas só viram o que aconteceu quando eu saí da água", conta.
Depois do ataque, Fernando foi levado ao hospital pela mulher e levou os pontos. Depois, precisou tomar vacina antirrábica e antitetânica.
A bióloga Líria Hirano, especialista em animais silvestres, explica que as capivaras não são agressivas e costumam ficar longe das pessoas. Por isso, ela suspeita que o ataque tenha ocorrido como forma de proteção.
"Foi um caso bem atípico mesmo. Provavelmente esse animal estava com nível de estresse muito alto, ou era fêmea e estava com filhotes ou era algum macho estressado por briga de território dentro do grupo e acabou atacando", explica a especialista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.