SP: Estação Brás da CPTM tem aglomeração em 1º dia útil da fase vermelha
A estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na região central da capital paulista, registrou aglomeração de pessoas na manhã de hoje, primeiro dia útil do estado na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva.
Nesta fase, apenas serviços essenciais — como mercados e farmácias — ficam abertos, mas com capacidade reduzida. As medidas valerão até o dia 19, com possibilidade de prorrogação.
O objetivo é frear o avanço da pandemia em São Paulo. Ontem, o estado atingiu pela primeira vez a marca de 80% da ocupação de UTIs (unidades de tratamento intensivo) voltadas à covid-19.
Hoje, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o secretário do Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, foi questionado sobre as aglomerações no transporte público e disse que este é um problema que o mundo todo tem enfrentado desde o início da pandemia e que as autoridades implementaram todos os protocolos possíveis.
Ele ressaltou que o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, dialoga com as prefeituras das cidades em que a CPTM opera para que possa haver escalonamento no trabalho. "A gente sabe que é um desafio enorme, são serviços essenciais que a gente mantêm em funcionamento. A frota aqui do estado de São Paulo está operando em 100% para a gente poder mitigar ao máximo essa situação."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.