Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado de líder do Comando Vermelho morre de covid-19 aos 41 anos em MT

Marcelo Felício Garcia (foto) era o defensor de Sandro Louco; enterro foi marcado para a cidade de Tangará da Serra (MT) - Acervo pessoal
Marcelo Felício Garcia (foto) era o defensor de Sandro Louco; enterro foi marcado para a cidade de Tangará da Serra (MT) Imagem: Acervo pessoal

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

09/03/2021 14h33Atualizada em 09/03/2021 19h02

O advogado criminalista Marcelo Felício Garcia morreu hoje em Cuiabá, vítima do novo coronavírus. O defensor tinha 41 anos e ficou conhecido no estado por fazer a defesa de Sandro Louco, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho.

Marcelo foi internado em 24 de fevereiro no Hospital Jardim Cuiabá com os primeiros sintomas da covid-19, mas acabou piorando e precisou ser encaminhado para o Hospital e Maternidade Femina. Ele deixa esposa, grávida de quatro meses, e uma filha de oito meses.

Amigos usaram as redes sociais para prestar homenagens ao advogado. "Estou em choque, não consigo acreditar. Quarta lhe mandei mensagem ainda perguntando se estava tudo bem, será que foi um aviso?", diz trecho de um texto escrito por uma amiga de Marcelo. "Mais um rosto conhecido ceifado pela covid... Descanse em paz, meu amigo", comentou outro colega.

Marcelo se formou em Direito na Unic (Universidade de Cuiabá) e atuou na sua profissão como criminalista por mais de 10 anos. Apesar de ter morado os últimos anos na capital de Mato Grosso, seu corpo será sepultado hoje em Tangará da Serra (MT).

Um dos casos mais conhecidos que Marcelo trabalhou foi na defesa de Sandro Louco, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho. Ele responde por homicídio, formação de quadrilha, latrocínio e sequestros e roubo. Suas penas, somadas, passam de 200 anos de prisão.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso divulgou uma nota no seu site sobre a morte de Garcia. "Em nome da advocacia mato-grossense, a diretoria da OAB-MT manifesta solidariedade aos amigos e aos familiares, principalmente à esposa de Marcelo, Andreia Felix e às filhas do advogado. Ele é mais uma vítima da covid-19 e completaria 42 anos no próximo dia 22", diz o texto.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão, Tangará da Serra é em Mato Grosso, e não em Mato Grosso do Sul. A informação foi corrigida.