Idoso de 96 anos se ajoelha para tomar vacina contra covid-19: 'Agradecido'
João Batista Moreira, de 96 anos, chamou a atenção da internet ao se ajoelhar para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19.
O aposentado compareceu ao posto improvisado em uma escola de Goiânia na manhã de hoje e explicou que o gesto foi uma forma de se mostrar agradecido pela imunização.
"Agora estou protegido contra a doença", afirmou.
A vacina aplicada no idoso foi a Coronavac, criada na China mas desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Ela foi aplicada na Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais, no Jardim Novo Mundo, uma das sete unidades de ensino que está funcionando como ponto de vacinação com o intuito de evitar aglomerações.
A imagem repercutiu ao longo do dia ao ser publicada em um perfil da Secretaria de Saúde de Goiânia.
A foto do idoso também foi postada pelos secretários de saúde da capital goiana e o de governo estadual, Andrey Azeredo, que fez questão de destacar a importância do ato.
"Que o gesto do seu João nos incentive a continuar tomando todos os cuidados. Que nos lembre de agradecer a Deus pelo dom da vida. E que nos fortaleça ao longo desta caminhada", escreveu.
Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em idosos a partir de 85 anos de idade. A ação acontecerá até amanhã em 10 postos de vacinação, sendo 7 escolas e 3 no formato drive-thru, conforme ordem alfabética. A expectativa é que 13 mil idosos recebam o imunizante.
Não é necessário agendamento, mas o idoso deve levar o comprovante de vacinação da primeira dose, além das cópias dos documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de endereço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.