Pedra de mais de 100 toneladas cai sobre trator e condutor sobrevive em SC
Um homem de 52 anos sobreviveu ao deslizamento de uma pedra com mais de 100 toneladas sobre o trator que dirigia, no bairro Rio Carolina, em Braço do Norte (SC). O caso aconteceu na manhã de ontem, no município localizado a 171 km de Florianópolis, mas os familiares só conseguiram localizá-lo durante a tarde.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima informou que estava arrumando uma estrada no interior do terreno que possui, quando houve o deslizamento da pedra, esmagando o trator que conduzia.
Apesar de destruir o veículo, apenas as pernas do homem ficaram presas, entre o banco do trator e a pedra.
6h de espera por socorro
A vítima só foi encontrada pela família seis horas após o acidente. Quando os socorristas chegaram, ele apresentava sinais de choque hipovolêmico grave, que é quando se perde grande quantidade de líquidos e sangue, pelas fraturas na perna e braço.
No local foram utilizadas várias ferramentas de desencarceramento e corte para a retirada da vítima. O trabalho durou cerca de cinco horas.
Como era um local de difícil acesso, um trator com reboque levou o homem até uma área aberta. Posteriormente, ele foi conduzido, consciente, pelo helicóptero do Saer (Serviço Aeropolicial - Sul) ao Hospital São José, em Criciúma (SC), onde passou por cirurgia.
Em contato com a reportagem, a unidade hospitalar informou hoje pela manhã que a vítima permanecia internada, teve algumas fraturas e está com o quadro clínico estável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.