PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
3 meses

MP encontra filmagem de três meninos desaparecidos em Belford Roxo

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

11/03/2021 09h17Atualizada em 11/03/2021 17h19

O Ministério Público do Rio de Janeiro localizou imagens de uma câmera de segurança que flagrou os três meninos que desapareceram no dia 27 de dezembro, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As imagens datam do dia do desaparecimento.

Imagens que já estavam com a Polícia Civil revelaram o momento em que Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre, 10, e Lucas, 8, passaram pela rua Malopia, em Vila Medeiros, bairro vizinho do local onde desapareceram.

As gravações foram solicitadas pelo MP à DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) que havia informado que as crianças não tinham sido flagradas por nenhuma das câmeras. Os investigadores trabalham agora com a hipótese de que o trio tenha sido capturado nesse trajeto. A DHBF apura ainda o envolvimento de traficantes no sumiço dos meninos.

O MP solicitou as câmeras apreendidas pela DHBF e faz um pente fino nas imagens. Algumas delas passaram por manobras para aumentar a nitidez.

Investigações continuam

Um vizinho das famílias das crianças chegou a ser preso por moradores do Castelar e entregue à polícia como responsável pelo desaparecimento. No entanto, a polícia concluiu que ele não tinha relação com o caso.

meninos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Antes de ser entregue à polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, chegou a ser torturado. Na ocasião, após a polícia negar o envolvimento dele, moradores da região fizeram um protesto na porta da DHBF. Houve tumulto. A rua foi interditada e um ônibus foi incendiado.

A partir desse episódio, a polícia passou a investigar a relação do tráfico com o caso. Foram identificadas pessoas com envolvimento no tráfico de drogas da região na manifestação.

Operações foram realizadas na região em busca dos meninos que até hoje não foram localizados.

Cotidiano