Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia investiga morte de homem espancado em churrasco em Promissão (SP)

Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

17/03/2021 09h33

A Polícia Civil de Promissão (SP) abriu inquérito para investigar um homicídio num sítio da cidade, no último sábado (14), durante um churrasco entre amigos. Um homem foi espancado, não resistiu aos ferimentos e morreu ontem, na Santa Casa de Lins.

Um dos investigadores do caso, Dagoberto Jerônimo, afirmou ao UOL que o inquérito foi aberto recentemente e as investigações estão no início. "Ele morreu ontem, começamos a investigar ontem a tarde e estamos apurando o que aconteceu", diz ele.

A reportagem apurou que Gilmar Batista da Silva, de 45 anos, participou de uma festa na madrugada de sábado num sítio que fica nas imediações da cidade. Ele é morador da área urbana e não estava com familiar, mas com conhecidos. As festas estão proibidas em Promissão por conta da fase emergencial do Plano SP, o que caracterizou o evento como clandestino e com aglomeração.

As investigações preliminares, segundo Dagoberto, é de que houve algum tipo de confusão no evento. "Ele se desentendeu com alguém e começou uma briga, que culminou num espancamento", conta ele.

O homem teria ficado em estado grave e um dos convidados da festa o ajudou para levá-lo a um hospital na região, mas como o veículo ficou sem gasolina foi necessário esperar a chegada de uma ambulância. A polícia não foi chamada e, por isso, não houve flagrante.

A vítima deu entrada na Santa Casa de Lins ainda na madrugada de sábado com sinais de espancamento e com órgãos internos prejudicados, de acordo com a unidade de saúde. Ele passou por procedimento cirúrgico e ficou internado, mas não resistiu e morreu ontem.

Segundo o investigador, a polícia começou a ouvir as testemunhas ontem mesmo e apura quem eram os convidados da festa. "É um caso complexo porque a polícia não foi chamada ao local e teremos de descobrir quem estava no sítio na hora dos fatos", revela.

Ninguém foi preso até o momento.