Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Universitária de 21 anos morre de covid duas semanas após perder o pai

A estudante Renata Satim, 21, morreu de covid no interior de São Paulo - Reprodução/Facebook
A estudante Renata Satim, 21, morreu de covid no interior de São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

21/03/2021 14h14

A jovem Renata Satim, de 21 anos, morreu ontem em decorrência de complicações do coronavírus, duas semanas depois de ter perdido o pai pela mesma doença. Estudante do curso de Estética na Unijales, ela era moradora do município de Jales, no interior de São Paulo.

Renata estava internada na Santa Casa de Jales desde o início de março, assim como seu pai, Adalto Satim, 52. Ele morreu no dia 3 de março, após ser transferido para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e não resistir à doença.

A jovem ficou internada e não soube da morte do pai.

Muito próxima de Adalto, Renata se emocionou em um de seus últimos posts nas redes sociais ao mostrar a homenagem que recebeu do pai, cerca de um mês antes, no aniversário dela.

"Muito linda a homenagem que recebi do meu pai ontem, que foi o dia de comemorar mais um ano de vida e com certeza eu comemorei no melhor lugar, na casa de Deus e ainda recebi homenagem. Gratidão por tudo", disse ela ao compartilhar um vídeo de um evento religioso em que recebe flores, enquanto o pai discursa entrando na igreja. Os dois estavam de máscara.

A prima da vítima, Daiane Satim, lamentou a situação ao UOL. "Estamos arrasados", disse ela, lembrando que Renata era uma jovem muito familiar. "Ela era muito ligada ao pai e aos irmãos."

"A Renata era uma jovem linda, radiante e com muitos sonhos. Era querida por todos. Lutou muito para vencer essa doença nos dando forte exemplo de persistência. Nossos corações estão despedaçados. Só peço a todos que se cuidem, que haja uma gestão eficaz da pandemia. Todas essas vidas importam", afirmou, emocionada, Daiane.

A Santa Casa de Jales afirmou que não dá nenhum tipo de detalhes sobre a morte de pacientes internados lá. Renata deixa mãe, dois irmãos e o marido, com quem começou a namorar aos 13 anos.

Unijales lamenta morte da estudante

Pelas redes sociais, a Unijales lamentou a morte da estudante.

"É com pesar e muita tristeza que a Unijales lamenta o falecimento da aluna do curso de Estética e Cosmética, Renata Satim, vítima da covid-19. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos", diz nota divulgada pela faculdade.

Jales conta, até o momento, com 3.782 casos confirmados da covid-19 e 129 mortes.