Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Greve afeta linhas de sete empresas de ônibus no Grande ABC

Segundo sindicato, bloqueio ocorre em sete empresas com sedes em Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá - Reprodução
Segundo sindicato, bloqueio ocorre em sete empresas com sedes em Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/03/2021 09h07

Uma greve de motoristas e cobradores do Grupo Baltazar, responsável por sete empresas que atendem a região do Grande ABC, afeta a circulação de linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) na manhã de hoje na região metropolitana de São Paulo.

Em nota, a EMTU informou que acionou outras empresas para atender emergencialmente as rotas com maior demanda. Ainda não há um balanço de quais linhas foram afetadas pela paralisação.

Em vídeo no Facebook, o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC) informou que o bloqueio das garagens ocorre em sete empresas com sedes em Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá. São elas: EAOSA, São Camilo, Ribeirão Pires, Riacho Grande, Imigrantes, Triângulo e Urbana.

Funcionários do Grupo Baltazar alegam atraso de salários e problemas no contrato de convênio médico para funcionários das empresas. O UOL tenta contato com o grupo.

Na última segunda-feira, a circulação de ônibus no ABC também foi afetada por um protesto no Terminal Metropolitano de Santo André, que tinha entre as reivindicações a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Confira a nota na íntegra da EMTU:

Devido ao bloqueio das garagens das empresas EAOSA, São Camilo, Ribeirão Pires, Riacho Grande, Imigrantes e Urbana por representantes do Sindicato dos Rodoviários do ABC no início da operação desta quarta-feira (23), algumas linhas metropolitanas da região do ABC não estão circulando. Como alternativa para não deixar os passageiros dessas linhas desassistidos, a EMTU contatou outras empresas para atender emergencialmente as linhas com maior demanda. O passageiro pode acompanhar a operação das nossas linhas em tempo real pelo nosso app. Os passageiros das linhas afetadas têm também como opção os serviços municipais e a linha 10 da CPTM.