Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de Guarujá encerra aglomeração com mais de 60 pessoas em praia

27.mar.2021 - Aglomeração na praia do Eden, em Guarujá, litoral de São Paulo - Divulgação/Prefeitura
27.mar.2021 - Aglomeração na praia do Eden, em Guarujá, litoral de São Paulo Imagem: Divulgação/Prefeitura

Do UOL, em São Paulo

28/03/2021 16h02

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, encerrou uma aglomeração com mais de 60 pessoas no final da tarde de ontem, na Praia do Éden, com auxilio de guardas civis municipais.

A GCM local descobriu que havia aglomeração no local ao monitorar as redes sociais. Três caixas de som foram apreendidas pela fiscalização e seis carros foram multados por estacionamento irregular.

De acordo com nota da prefeitura, a maioria dos carros tinha placas de São Paulo.

A prefeitura afirmou que as pessoas, sendo a maioria formada por jovens, estavam na faixa de areia sem a utilização de máscaras.

Além disso, estavam com aparelhos de som no volume máximo, o que é proibido em qualquer praia da cidade com ou sem pandemia.

"Após o flagrante, os agentes iniciaram o desmonte da aglomeração, realizando o trabalho de abordagem das pessoas, apreensão de três caixas de som e aplicação de multas nos veículos, que estavam estacionados em local proibido", informou a prefeitura na nota.

27.mar.2021 - Viaturas da Guarda Civil em local de acesso à Praia do Eden - Divulgação/Prefeitura - Divulgação/Prefeitura
27.mar.2021 - Viaturas da Guarda Civil em local de acesso à Praia do Eden
Imagem: Divulgação/Prefeitura

Barreiras

Para conter a chegada de turistas, sobretudo por conta do feriado prolongado definido na capital pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), a prefeitura de Guarujá montou seis barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

"Somente nas últimas 24 horas, cerca de 400 veículos foram impedidos de acessar o município. Desde a reativação delas, na última quarta-feira (24), mais de 800 carros tiveram que retornar às suas cidades de origem", disse a prefeitura.

As barreiras, de acordo com a gestão municipal, fazem parte de uma série de medidas do lockdown que está definido no local por decreto municipal.

O acesso é livre apenas para veículos de pessoas que comprovem que tenham casa no município e que a chegada não seja para "ocupação eventual".

Também têm passagem liberada os veículos que estejam sendo utilizados para o funcionamento das atividades essenciais, como, por exemplo, da área da saúde.