Topo

Esse conteúdo é antigo

Veículos particulares vão transportar corpos de vítimas de covid-19 em SP

Enterro de vítima do coronavírus no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo - Robson Rocha/Agência F8/Estadão Conteúdo
Enterro de vítima do coronavírus no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo Imagem: Robson Rocha/Agência F8/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

28/03/2021 19h55Atualizada em 28/03/2021 22h59

A Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo contratou em caráter emergencial 50 veículos particulares para realizar o transporte de corpos de vítimas de covid-19. Esse serviço começará a operar amanhã.

A decisão foi tomada para reforçar temporariamente a frota do Serviço Funerário da prefeitura por causa do aumento dos números de mortos pela pandemia nos últimos dias.

Com essa medida, o Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) que conta com 45 veículos passará a operar com 95.

De acordo com a prefeitura, o SFMSP tem realizado esforços para amenizar, no período de pandemia, o sofrimento dos parentes das vítimas do novo coronavírus.

Ainda segundo o SFMSP, a empresa Era Técnica Engenharia Construções e Serviços foi contrata em consonância com a legislação vigente, que permite a subcontratação de 50 veículos particulares que serão adaptados para o transporte funerário na cidade de São Paulo.