PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
8 meses

Boi danifica carros, invade pousada e cai em piscina em SC, em Farra do Boi

Animal caiu em piscina de pousada durante Farra do Boi, considerado ilegal desde 1997 - Divulgação/GOR
Animal caiu em piscina de pousada durante Farra do Boi, considerado ilegal desde 1997 Imagem: Divulgação/GOR

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

29/03/2021 10h35

Um boi de cerca de 700 kg invadiu uma pousada e caiu dentro de uma piscina no final da noite de sábado (27), em Bombinhas, no litoral de Santa Catarina. Antes de cair na água, o animal estava sendo perseguido por um grupo de 50 pessoas que participava da Farra do Boi, evento considerado ilegal desde 1998.

Uma pessoa foi presa, conforme o presidente do GOR (Grupo de Operações e Resgate), Pedro Henrique da Silva. "O animal percorreu várias ruas da cidade, destruiu vários veículos, incluindo viaturas do GOR e da Polícia Militar, até cair na piscina", observa o presidente do GOR.

O animal aparentava estar visivelmente cansado ao cair na piscina, mas conseguiu sair do local e foi recolhido em uma avenida da cidade. No caminho, o boi chegou a danificar um portão.

Segundo o GOR, os participantes da Farra do Boi ameaçaram a polícia, que usou balas de borracha para dispersá-los. Já o animal foi capturado e encaminhado para abate na Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) por não ter registro.

Imagens de câmeras de segurança foram coletadas e vão ajudar agora na identificação dos participantes.

O GOR é um grupo voluntário, com sede em Itapema e que atende o litoral norte de Santa Catarina, com o fim exclusivo de resgate de animais. A entidade tem convênio com as prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

Errata: o texto foi atualizado
A matéria trouxe em sua primeira versão uma informação errada quanto à data do incidente, ocorrido no dia 27, e não 17, e sobre o animal não ter conseguido sair da piscina. O conteúdo foi corrigido.

Cotidiano