Míssil? Cilindro de gás explode e fere empresário no interior de SP; veja
O empresário Paulo Vieira de Almeida, de 57 anos, levou um susto na tarde de terça-feira (30) depois que um cilindro de gás que ele estava desmontando explodiu. O caso aconteceu em um ferro-velho que comercializa peças usadas e sucata, em Capão Bonito, cidade a cerca de 230 km de São Paulo. O empresário teve ferimentos leves e passa bem.
A explosão do cilindro foi registrada por câmeras de segurança do local. Nas imagens é possível ver o equipamento atravessando o pátio da oficina e indo em direção à rua, se assemelhando à imagem de um míssil, tão grande foi a velocidade que atingiu.
Nas redes sociais, o filho do empresário André Vieira Almeida, de 30 anos, que também trabalha no local, explicou que o cilindro havia acabado de chegar junto com uma carga de sucata e que a explosão aconteceu no momento em que pai, sentado próximo ao cilindro, tentava desmontar a válvula do equipamento com uma chave de fenda.
"A gente imaginava estar vazio [o cilindro], até mesmo abrindo a válvula o ar não saia. A pressão que estava lá dentro era muito grande e quando a gente foi tirar a válvula com a chave aconteceu o incidente", relata.
Ainda segundo André é comum eles receberam esse tipo de equipamento no ferro-velho, porém nunca um cilindro havia explodido no local.
"Fica a questão do cuidado e atenção para qualquer tipo de cilindro, que mesmo abrindo a válvula, e você achando que está vazio, mas pode estar também com a pressão lá dentro, então tomem cuidado."
Paulo teve ferimentos leves e foi levado ao hospital da cidade, onde passou por atendimento médico. O empresário teve queimaduras nas costas e um corte no braço. Ele passa bem e se recupera em casa.
Dois funcionários que estavam no local no momento da explosão não ficaram feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.