Reajuste da tarifa do metrô do Rio é adiado por um mês
O reajuste da tarifa do metrô do Rio, que entraria em vigor amanhã, foi adiado por 30 dias. O reajuste autorizado foi de R$ 6,30. Com a decisão, no entanto, segue valendo a tarifa de R$ 5.
A secretaria estadual de Transportes informou que o reajuste será negociado para "diminuir o impacto para a população e garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão".
A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) autorizou o reajuste da tarifa do metrô no mês passado. O texto foi publicado na edição de 10 de março do Diário Oficial,
No documento, a agência recomendou ao poder público e à concessionária a procurarem forma de subsídio ou compensação "de modo a garantir a modicidade e a justiça tarifária, avaliando as condições efetivas que possam minimizar os problemas decorrentes do reajuste tarifário homologado", em meio ao agravamento da situação econômica dos usuários por causa da pandemia do coronavírus.
Acordo entre #GovRJ e MetrôRio adia, por 30 dias, início da cobrança da nova tarifa do metrô. O reajuste, que seria de...
Publicado por Secretaria de Estado de Transportes em Quinta-feira, 1 de abril de 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.