Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Henry: Ex de Jairinho questiona uso de foto de seu filho, diz TV

10.abr.2021 - Dr. Jairinho foi preso temporariamente no Rio de Janeiro - Érica Martin/Estadão Conteúdo
10.abr.2021 - Dr. Jairinho foi preso temporariamente no Rio de Janeiro Imagem: Érica Martin/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 23h11

A ex-mulher do vereador Dr. Jairinho, Ana Carolina Netto, disse ontem (9) em depoimento à polícia que se surpreendeu ao ver a foto de seu filho ao lado do menino Henry Borel em uma rede social. Segundo o Jornal Nacional, ela ficou "indignada e revoltada" com a publicação.

No post, a foto dos dois meninos, filho e enteado de Jairinho, estava acompanhada de uma legenda que dizia que ali teria começado uma amizade entre eles. No entanto, segundo o telejornal, a ex-mulher do vereador disse que as crianças nunca foram próximas e aquela foto é do único dia em que se encontraram.

Ana Carolina Netto relatou ter entrado em contato com a família do vereador e pedido para que a foto fosse apagada, uma vez que não autorizou o uso da imagem do filho e que as informações não verdadeiras. A família de Jairinho excluiu a publicação algumas horas depois.

O depoimento de Ana Carolina acontece no âmbito das investigações da morte do menino Henry Borel, 4, pela qual o padrasto, o vereador Dr. Jairinho e sua mulher, a mãe do menino, Monique Medeiros, são investigados.

A defesa de Jairinho e de Monique vem tentando construir a imagem de que não existiam conflitos familiares e de que a criança tinha boa relação tanto com a mãe e o padrasto, quanto eles tinham com toda a família.

Ana Carolina Netto depôs por cerca de seis horas ontem. Além da fala sobre a publicação com a foto de seu filho, ela também informou à polícia que foi agredida por Jairinho quando eles eram casados. Ela chegou a denunciá-lo, mas retirou a queixa quando eles reataram o relacionamento, após um período separados.