Topo

Esse conteúdo é antigo

Turistas sofrem assalto no ES; filhos são baleados e pai cai de falésia

Família de turistas de Minas Gerais tirava fotos em falésias no ES quando foi alvejada por assaltante - Reprodução/Matheus Brum
Família de turistas de Minas Gerais tirava fotos em falésias no ES quando foi alvejada por assaltante Imagem: Reprodução/Matheus Brum

Matheus Brum

Colaboração para o UOL, em Vitória

12/04/2021 22h26Atualizada em 13/04/2021 07h49

Um homem e seus dois filhos, de 10 e 17 anos, foram baleados na tarde de ontem durante um assalto no balneário de Mãe-Bá, na cidade capixaba de Anchieta, a 78 quilômetros de Vitória.

As vítimas, turistas de Minas Gerais que passavam férias no Espírito Santo, tiravam fotos na região turística, conhecida por suas falésias, quando foram abordados pelo assaltante. De acordo com a Polícia Militar, o filho mais velho se assustou com a abordagem e caiu no chão, sendo baleado pelo bandido.

Ao ver o filho ferido, o homem começou a brigar com o criminoso. Em meio à confusão, o assaltante atirou outras vezes, acertando o caçula com um tiro antes de cair de uma das falésias, de cerca de seis metros de altura, junto ao pai dos meninos.

Apesar da queda, o ladrão fugiu, deixando todos os pertences da família para trás.

Mesmo ferido, o pai, acompanhado da mãe dos meninos, que ficou fora da confusão, colocou os filhos no carro em direção ao centro de Guarapari, cidade limítrofe com Anchieta.

No meio do caminho, a família encontrou uma viatura da Polícia Militar, relatando a situação.

Os policiais pediram apoio do Corpo de Bombeiros, que prestou socorro às vítimas. O adolescente foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Já o irmão caçula foi para o Hospital Infantil, ambos em Vitória.

Os dois estão em estado grave. O pai dos jovens teve apenas ferimentos leves e não precisou ser internado.

O UOL entrou em contato com a mãe das vítimas, mas ela preferiu não conversar com a reportagem.

Depois que as vítimas foram socorridas, a Polícia Militar fez buscas pelo suspeito de cometer o crime.

Em Mãe-Bá, próximo das falésias, os policiais receberam a informação de que ele estava em uma casa de alvenaria. Quando chegaram ao local, o rapaz fugiu. Os PMs fizeram buscas dentro da residência e encontraram duas armas, 145 pinos de cocaína, 13 pedras de crack, cinco buchas de maconha, R$319 em espécie, duas facas e um rádio comunicador.

Quando saiam da casa com o material apreendido, os policiais foram informados que o suspeito estava em uma rua próxima, ferido.

Os militares foram até o local relatado e encontraram o homem com um ferimento na perna. O rapaz foi reconhecido pelas vítimas e confessou o crime. A Polícia Civil informou que ele tem 26 anos e foi autuado por tentativa de latrocínio. Como estava ferido, "encontra-se internado na UPA de Guarapari, sob escolta policial e será encaminhado ao presídio assim que receber alta", informou a PC em nota.