Trabalhador 'esquece' EPI e morre ao cair do 8º andar de prédio no PI
Um técnico de refrigeração, de 37 anos, morreu ao se desequilibrar e cair do 8º andar de um prédio, na tarde de hoje, durante a instalação de aparelhos de ar-condicionado em um condomínio em construção em Teresina, no Piauí.
Segundo a perícia, o trabalhador "esqueceu" de colocar o cinto de segurança, que é item obrigatório de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e poderia ter evitado a queda.
O homem, identificado pela perícia criminal como Airton Fernandes da Silva, estava usando capacete e botas no momento do acidente.
Os outros EPIs foram encontrados no veículo usado pela vítima para ir ao trabalho.
O acidente ocorreu em uma das torres em construção do condomínio Acqua Blue Residence Club, localizado na avenida dos Expedicionários, no bairro Recanto das Palmeiras, na zona leste da capital.
O trabalhador estava em cima de andaimes na área externa da construção quando caiu. Testemunhas relataram à polícia que a vítima escorregou ao se movimentar no andaime. O técnico de refrigeração morreu no local da queda, antes da chegada de socorro.
A construtora Rivello, responsável pela obra, afirmou que Airton trabalhava de forma terceirizada, por meio de uma empresa que presta serviço na limpeza e instalação de aparelhos de ar-condicionado, mas informou que está prestando auxílio à família da vítima.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia criminal. As causas da queda são investigadas em inquérito instaurado pela Polícia Civil.
Inicialmente, a queda do trabalhador é tratada como acidental, segundo peritos.
Após a perícia, o corpo do técnico em refrigeração foi levado para necropsia no Instituto de Medicina Legal de Teresina. Não há informações sobre o velório e enterro da vítima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.