Irmãs de 5 e 6 anos morrem após incêndio atingir forro do quarto, em Cuiabá
Um incêndio na madrugada de hoje causou a morte de duas irmãs, de cinco e seis anos, em Cuiabá (MT). As crianças estavam dormindo no quarto e foram intoxicadas pela fumaça das chamas que atingiram o imóvel em que elas moravam.
Segundo informações da Polícia Civil, os pais das meninas acordaram perto das 2h45 sentindo o forte cheiro da fumaça pela residência. Preocupados com o fogo, foram até o quarto das filhas para retirá-las e as encontraram deitadas na cama. As duas já estavam inconscientes.
Eles retiraram as crianças do cômodo e as levaram para a sala. Em seguida, chamaram o Samu (Serviço de Assistência Móvel de Urgência). Assim que chegaram ao local, os médicos constataram que as meninas não haviam resistido.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no imóvel para tentar descobrir o que causou as chamas. A suspeita inicial é que tenha ocorrido um curto-circuito no local e o fogo tenha atingido o forro de PVC do quarto das crianças —sem afetar o resto da casa, que fica na periferia de Cuiabá, no bairro Cinturão Verde.
A causa da morte das meninas foi intoxicação causada pela fumaça, segundo detalhes da perícia preliminar. Elas também tinham pequenas queimaduras pelo corpo. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, mas não havia mais incêndio para ser controlado.
Os corpos das crianças foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) para o exame de necropsia e, em seguida, seriam liberados para que a família pudesse realizar o sepultamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.