Topo

Esse conteúdo é antigo

Desaparecido há 9 dias, homem é localizado trabalhando com tomates

Leandro Prates, que havia desaparecido há 9 dias após viajar para conhecer namorada virtual, foi encontrado ontem - Reprodução/Arquivo Pessoal
Leandro Prates, que havia desaparecido há 9 dias após viajar para conhecer namorada virtual, foi encontrado ontem Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

16/04/2021 11h23Atualizada em 16/04/2021 19h00

O auxiliar de produção Leandro Gouveia Prates, de 37 anos, que estava há nove dias desaparecido após sair de casa, em Denise (MT), cidade a 200 km de Cuiabá, e viajar até a capital mato-grossense para encontrar uma suposta namorada que conheceu pela internet foi localizado ontem, em Avaré, interior de São Paulo. Ele está trabalhando em uma fazenda de cultivo de tomates.

A família não conseguia contato com ele desde 7 de abril, quando pegou um ônibus com destino à capital. O celular dele estava desligado. Após três dias sem notícias dele, os familiares procuraram a polícia e registraram ocorrência.

Com informações passadas pela família o NPD (Núcleo de Pessoas Desaparecidas) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa rastreou dados que indicavam que Leandro teria ido para o estado de São Paulo.

A irmã do auxiliar de produção, Luciana Gouveia Prates, acessou uma rede social dele e conseguiu o histórico de localização, que foi repassado aos policiais. Nele apontava que o último acesso à rede social havia sido feito em Avaré. Foram identificados saques de R$ 50 e R$ 100 na conta do jovem em uma agência da cidade do interior paulista.

O investigador Rafael Mello detalha que a equipe do NPD checou os itinerários de ônibus que Leandro poderia ter feito e a dificuldade foi maior para localizá-lo porque o rapaz tomou diversas conexões de linhas de ônibus até chegar ao destino final, onde estaria uma namorada que ele conheceu pela internet. Leandro percorreu aproximadamente 1.600 km entre as duas cidades.

Ao desembarcar em Avaré e supostamente conhecer a namorada virtual, Leandro recebeu uma proposta de trabalho em uma fazenda de cultivo de tomates, onde começou a trabalhar, e não avisou os familiares.

Através das fotos de Leandro divulgadas nas redes sociais e de reportagens que relatavam o desaparecimento do auxiliar de produção, funcionários da fazenda ficaram sabendo do caso e o levaram até a delegacia de Avaré.

"Nós conversamos e ele contou que não havia avisado nossos pais que a namorada dele era do interior de São Paulo para não os deixar preocupados. Ele está bem e estamos muito felizes", disse Luciana, irmã do auxiliar.

A reportagem do UOL tentou contato com Leandro, porém o celular do auxiliar de produção está desligado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que mencionava a versão anterior, Leandro Gouveia Prates não é de Nova Olímpia (MT), e sim de Denise, munícipio localizado no mesmo estado.