Homens com fuzil roubam praça de pedágio e levam malotes de dinheiro no PR
Dois malotes contendo dinheiro em espécie foram levados hoje, em um assalto na praça de pedágio da BR-369, em Jataizinho, a 409 km de Curitiba. Segundo a PM (Polícia Militar), cinco homens armados desceram de um veículo e atiraram contra as cabines. Não houve registro de feridos. O caso ocorreu por volta das 6h30.
Duas funcionárias da praça de pedágio e outras duas motoristas viraram reféns enquanto os homens procuravam pelos malotes nas cabines. Os homens usaram barras de ferro para arrombar as cabines. A quadrilha também atirou para o alto para intimidar quem passava pelo local. As vítimas foram liberadas logo após o crime.
Uma câmera de segurança do pedágio registrou o momento que os cinco homens desceram do carro. As imagens que circulam nas redes sociais mostram que todos estão encapuzados. De acordo com a PM, eles também estavam com coletes à prova de balas e usavam fuzis.
"Eles atiraram para o alto como se fosse para assustar as pessoas. Foram realizados muitos disparos. A equipe encontrou cerca de 30 estojos de munições deflagradas", confirmou a cabo Ana Paula, do 5º Batalhão da PM, que atende a região.
Os homens conseguiram escapar antes de equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) chegarem ao local.
O carro utilizado no crime foi encontrado por volta das 8h30 em um ramal da PR-090, cerca de três quilômetros da praça de pedágio.
O veículo estava com placa clonada de Campo Largo, mas tinha o registro verdadeiro de Londrina. O carro está com alerta de roubo desde 11 abril, informou a PM. Ninguém ainda foi preso.
Em nota, a Triunfo Econorte, concessionária do trecho, informou apenas que "está apurando os fatos" e que a "praça segue operando normalmente".
A quantia levada pelos suspeitos não foi informada. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado estadual Homero Marchese (PROS), diz que a praça de pedágio de Jataizinho é a mais cara do Paraná, com preços que variam entre R$ 26,40 a R$ 52,80.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.