SP: Passageiros registram aglomerações em linhas da CPTM no feriado
As primeiras horas do Dia de Tiradentes foram marcadas por aglomerações nas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que atendem a região metropolitana de São Paulo. Em declaração à TV Globo, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de SP, Alexandre Baldy, reconheceu erro na operação programada para hoje e disse que a situação será normalizada ao longo do dia.
A CPTM operou na manhã hoje com intervalo entre os trens que chegavam a 35 minutos. A operação reduzida é comum em domingos e feriados, mas o impacto na qualidade do serviço foi maior em uma semana de transição do plano São Paulo, de reabertura econômica em meio à pandemia do novo coronavírus. Há uma maior circulação de pessoas do que em outros feriados.
Desde domingo o Governo de São Paulo autorizou a retomada do comércio no estado, com funcionamento das 11h às 19h. Não houve restrição para a abertura de shoppings e lojas de rua hoje, feriado nacional pelo Dia de Tiradentes.
Em declaração à TV Globo, o secretário Alexandre Baldy reconheceu o erro pelo aumento no intervalo dos trens em um feriado atípico em São Paulo. "Já corrigimos o erro, trens estão operando e no horário de pico teremos intervalo menor de acordo com a demanda da população. Quero pedir desculpas aos usuários", disse.
Em contato com o UOL, secretaria reforçou o posicionamento de Baldy. "A Secretaria dos Transportes Metropolitanos determinou à CPTM que colocasse mais trens em circulação nesta quarta-feira para atender a demanda que está acima da média para um feriado. Os ajustes já foram feitos, contemplando inclusive o horário de pico da tarde. A STM reconhece o erro de operar com maiores intervalos e esclarece que obras para melhorias nas linhas da CPTM estavam programadas para o dia de hoje pela manhã e pede desculpas aos passageiros", diz a nota.
Passageiros relataram plataformas lotadas principalmente nas estações Guaianases e Luz e trens lotados na linha 11 (Coral). Veja os relatos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.